Depoimentos

Leia o que nossos parceiros tem a dizer

Valéria Padilla

Gerente de Markting da Copa Airlines

"Viajar é criar memórias vivas, gerar conexões. Viver novas experiências renova muitos aspectos em nossas vidas. Queremos despertar essa sensação, a de viajar pela primeira vez, nos mais de 80 destinos que a Copa Airlines oferece."

Rodrigo Galvão

Diretor Geral do hotel Transamerica Comandatuba

"Temos no público 60+ uma fatia muito importante na ocupação do resort, sobretudo porque nos visitam com frequência. Inicialmente com os filhos, hoje com os netos. É um mercado com alto poder de fidelização e flexibilidade para viagens ao longo do ano, e não apenas nas temporadas. Temos recebido muitos grupos 60+ de cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais." 

Bruno Wendling

Diretor-Presidente na empresa Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul

"Reconhecemos a importância do turista 60+, tanto que estão sempre presentes em nossas peças publicitárias e criamos roteiros com atividades voltadas para esse segmento, como o "Soft Adventure" na região de Bonito, que oferta um turismo de aventura leve, com segurança, quebrando a ideia de que o turista maduro procura somente destinos para descanso. Na região do Pantanal também recebemos um público com mais idade, principalmente estrangeiros, que buscam conhecer a cultura pantaneira. Acreditamos tanto nesse segmento que o Mato Grosso do Sul será patrocinador do Fórum Turismo 60+, apresentando todas as belezas do estado para esse público"

Bráulio Moura

Gerente de Inovação e Roteiros Turísticos da Prefeitura do Recife

"O turista da terceira idade tem um perfil muito importante para qualquer cidade que pensa em um turismo com acessibilidade. Este é um público que se destaca por ser disponível e disposto física e mentalmente para usufruir de tudo de melhor que a cidade tem a oferecer. Eles buscam novas experiências e destinos que ofereçam diversidade de atrativos, conforto, satisfação pessoal e que agregue conhecimento e diversão, sendo de grande oportunidade para o desenvolvimento de cidades turísticas. O Recife, como Destino Turístico Inteligente em Transformação (DTI), está pronto para receber o público 60+ e oferece experiências únicas com gastronomia, eventos gratuitos o ano inteiro, muita cultura, além de uma orla rica em atrativos." 

DIEGO GARCIA

Diretor de Marketing Jurema Águas Quentes

O turista 60+ é um hóspede que busca experiências diferenciadas e eleva o nível de atendimento da hotelaria. 

Carlos Antunes

Diretor da TAP Linhas Aéreas Brasil

"A Tap Air Portugal está sempre atenta ao perfil dos seus clientes e as tendências de mercado para poder desenvolver produtos que atendam a todas as demandas. Recentemente, relançamos o programa Stopover, que está ainda melhor e com mais vantagens para permitir aos clientes descobrir e explorar mais Portugal antes de seguirem para o seu destino final."

Evany Noel

Diretora de Turismo da Secretaria de Turismo de Petrópolis

"Petrópolis é a Cidade Imperial da região Serra Verde Imperial do estado do Rio de Janeiro. Sua beleza natural, clima ameno e riqueza histórica e cultural vêm atraindo o público 60+, oferecendo hospitalidade, bons passeios e experiências memoráveis. Além dos atrativos e circuitos cultural, cervejeiro, de compras, religioso e ecorrural, vamos apresentar alguns produtos sob medida para 60+, como o Chá da Princesa, Noite Alemã, Um Sarau Imperial, vivências de bem-estar e Bailes na Bauernfest e Serra Serata, dentre outros."